Você sabe o que é massagem tântrica?

Massagem tântrica é um tipo especial de massagem que usa energia e chakras (um centro de energia no corpo, de acordo com a crença indiana) para relaxar a pessoa. O tantra começou na Índia e remonta a milhares de anos. De acordo com Dawn Cartwright, instrutora tantra e fundadora do Instituto Chandra Bindu Tantra, “Tantra é um antigo caminho de meditação com raízes na espiritualidade budista hindu e tibetana.” Embora envolva estudo, meditação e respiração, o que as pessoas geralmente ficam mais interessadas é na prática sexual e a massagem tântrica.

A diferença da massagem tântrica para a maioria das massagens é que ela inclui massagear as áreas genitais. O objetivo da massagem tântrica não é o orgasmo, mas sim agradar ao seu parceiro. Se interessou? Aqui vão algumas dicas para realizar uma massagem tântrica em casa:

Leve tempo

A experiência deve ser de relaxamento total, dentro de um ambiente seguro, confortável e sem perturbações. Ao contrário de massagens que levam alguns poucos minutos, a massagem tântrica deve levar tempo, tanto no sentido de durar muito, como também no sentido de ser feito com calma. Por isso, se organize e separe um tempo para ficar dedicado apenas ao seu parceiro ou parceira, sem distrações e interrupções.

Não esqueça do restante

Outras partes do corpo como abdômen, coxas, pés, dedos dos pés, tórax, mamilos e dedos também merecem uma massagem, que deve ser bem suave. Uma dica é que quem esteja recebendo a massagem fique de bruços com os braços ao lado. Quem for massagear, pode começar por cada mão e, em seguida, cada dedo individualmente. Depois, siga o caminho ao longo de cada braço, sobre os ombros, o pescoço e as costas, terminando nos quadris. A partir daí, você pode percorrer as pernas e os pés antes de iniciar a massagem genital.

Intimidade

A massagem genital deve ser feita de forma suave, porém firme. Nos homens, é importante não focar apenas no pênis. Os testículos merecem atenção, assim como o períneo (área que fica entre os testículos e o ânus). Nas mulheres, o clitóris deve ser massageado com movimentos circulares, para um lado e para o outro. Os lábios vaginais e o interior da vagina também devem receber uma massagem com os dedos.

Muito óleo

Você já deve ter percebido que a massagem tântrica não é para ser feita à seco. Portanto, compre óleos feitos especialmente para usar no sexo e abuse da quantidade!

Respire

Concentrar-se em sua respiração ajuda a colocá-lo no momento, te deixando mais atento e ao mesmo tempo mais relaxado tanto para curtir as sensações da massagem, quanto para fazer a massagem.

Descanso merecido

Quando terminar, dê um tempo para que quem recebeu possa descansar e relaxar antes de partir para alguma outra atividade.