Posições sexuais: o que ter em mente antes de testar novas posições na cama?

Se você quer apimentar as coisas na cama, com certeza já pensou em testar diferentes posições sexuais, certo? O principal nome que vem a mente quando pensamos nisso é o Kamasutra.

Ele não ficou conhecido a toa, já que descreveu pela primeira vez, e em detalhes, diferentes técnicas e posições sexuais. Mas, na verdade, apenas 20% do Kamasutra descreve posições sexuais. Ele é um conjunto de conhecimentos e tradições indianas antigas​​ compostas muitos séculos atrás. O Kamasutra foi feito para estabelecer e harmonizar um relacionamento de vários níveis que uma mulher e um homem podem ter, indo do cotidiano à relação íntima, proporcionando o alcance do Kama (a satisfação sensual).

Seja procurando as posições do Kamasutra ou outras enciclopédias sexuais, conhecer opções diferentes para a hora do sexo vai deixar sua vida mais divertida e empolgante. Mas para isso você precisa ter em mente algumas coisas:

Novas sensações

Experiências diferentes ajudam a conhecer melhor o seu corpo e o corpo do seu parceiro ou parceira. Assim, vocês descobre do que mais gostam, como gostam de ser tocados ou qual posição gera mais sensações. Afinal, em cada posição a penetração acontece em um ângulo diferente e estimula zonas diferentes do corpo, em intensidades diferentes.

Converse bastante

Sexo é bom quando ambos os lados estão tendo prazer. Por isso é importante conversar e saber do que os dois gostam ou o que os deixa desconfortável. E isso precisa acontecer tanto antes, quanto depois do sexo. Você não deve ter medo de dizer que não gostou ou que não gostaria de repetir aquela posição.

Adapte as posições

Você pode achar que é impossível fazer as mesmas posições que o Kamasutra, ou alguma outra enciclopédia sobre sexo, mostra, mas a verdade é que isso não é necessário. Aprenda o que funciona para você! O importante é se inspirar e não ter receio de usar a criatividade para bolar novas posições que tragam prazer para os dois.

Aumente a dificuldade gradualmente

Se você está acostumado a transar no estilo papai e mamãe ou de quatro, dificilmente você vai conseguir partir direto para a posição águia dando pirueta. Com certeza, há muitas posições mais fáceis que você ainda não testou e podem ajudar a te preparar para as posições mais complicadas. Por isso, vá com calma e aumente gradualmente a dificuldade das posições que você, seu parceiro ou parceira irão fazer na cama. Tentar realizar acrobacias complicadas distrai você do próprio sexo, colocando seu foco em como você pode se contorcer, ao invés de apenas experimentar as sensações.

Sexo não é só posição

Aqui no Blog já demos dicas de músicas e jogos sensuais, afinal, o clima também é muito importante para levar os dois ao ápice.