Dê match: Aplicativos de pegação

Conhecer gente nova e interessante já não é exclusividade do destino. Os aplicativos de namoro e paquera podem encurtar o caminho até o encontro com aquele crush que só habitava sua imaginação! Vamos dar algumas dicas para você preencher o seu perfil e atrair a atenção de quem é interessante!

Escolha as fotos

Nesses aplicativos você pode montar um perfil que traz algumas informações básicas sobre você. Um item essencial para montar um perfil de sucesso está na escolha das fotos. Escolha aquelas as suas preferidas, as que você olha e pensa “Hum, estou gato/gata!”. Algumas pesquisas apontam que cores neutras chamam menos atenção, então opte por fotos com cores alegres e com brilho calibrado. Esqueça de vez aquela foto que você tirou em 2000 com a sua webcam. Além de não fazer jus ao seu visual atual, postar fotos com resolução ruim não está com nada! Você deve escolher fotos que demonstram com mais fidelidade sua aparência no momento e com boa resolução.

Outra coisa que não muito legal é postar foto em grupo. Cá entre nós, fica quase impossível para a pessoa interessada te encontrar no meio dos seus amigos, além de parecer meio indelicado com as outras pessoas que aparecem na foto.

Você ama aquela foto que tirou nas férias com o seu afilhado? Só poste se conseguir recortá-lo do enquadramento, crianças fazendo parte do seu álbum em um aplicativo de pegação também não pega bem.

Poste fotos variadas, em diferentes ângulos. Quanto mais fotos postar, mais chances de agradar alguém! Naquela primeira foto que aparece para os usuários, o ideal é optar por uma foto de rosto, mas não deixe de postar uma boa variedade de fotos em diferentes locais. Vale postar aquela foto especial da viagem sensacional para Paris, sim! Não para esbanjar, mas porque faz parte da sua história e você considera um bom registro. Outra opção é fazer a correspondência do aplicativo com seu perfil no Instagram. Assim, a pessoa interessada pode ter uma ideia da sua “linha do tempo” e conhecer um pouquinho mais sobre você.

Fale sobre você

Algumas informações são obrigatórias durante o preenchimento do perfil, mas uma boa dica é incrementar o seu perfil preenchendo também as informações não obrigatórias. Dê às pessoas algumas informações mínimas sobre seus gostos que ultrapasse o simples “Gosto de cinema”. Descreva um pouco os tipos de filmes que lhe agradam ou seus atores preferidos. Descreva hobbies, trabalho e interesses. Essa é uma boa oportunidade para encontrar pessoas com gostos parecidos que podem gerar muito assunto e papos bem agradáveis! Mas não exagere, existe um limite de caracteres, não é necessário escrever uma biografia.

Tenha em mente o que você quer

Na hora de preencher o tipo de pessoa que você quer que o aplicativo lhe apresente, atente-se ao básico. A maioria pede apenas a definição do gênero, da faixa etária e da distância. Alguns aplicativos já permitem uma “seleção” com critérios como altura e cor do cabelo. A maioria dos aplicativos utilizam a geolocalização para te apresentar as pessoas, então, quando estiver naquela festa fora da cidade, dê uma olhadinha no seu aplicativo. Pode ser que alguém esteja ansioso pelo seu match.

Se joga na paquera!

Confira todas as dicas que já publicamos em nosso blog: AQUI